2leep.com

terça-feira, 3 de abril de 2012

'Dois filhos está de bom tamanho', diz Mel Lisboa, à espera de Clarice

Mel Lisboa (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Assim que soube que estava grávida, Mel Lisboa achou que fosse ter outro menino, um irmãozinho para o primogênito, Bernardo, de 3 anos. "Nunca tive o sonho de ter uma menina. Sempre achei que fosse ser mãe só de meninos. A notícia de que estava grávida de uma garotinha foi uma surpresa para mim. É claro que estou curtindo muito ter um casalzinho", comemorou a atriz, que está na 27ª semana de gestação de Clarice, que vem ao mundo no fim de junho.
O nome, aliás, foi uma escolha pela beleza dele, e não uma homenagem à escritora Clarice Lispector, morta em 1977, como se especulou por aí. "Eu não guardo idolatria por ninguém. Escolhi este nome por que é um nome muito bonito. É claro que o fato de eu curtir o trabalho da Clarice Lispector como escritora ajuda. Jamais colocaria um nome num filho meu se eu me lembrasse desse nome como o de alguém de que não gosto. Definitivamente, não é por causa dela a escolha", explicou a atriz, que não enjoou durante a gravidez. "No início, tive apenas mal-estar e azia. Nada demais. Fui abençoada".
O enxoval de Clarice já começou a ser providenciado. Ela já comprou alguns vestidinhos e sapatinhos. O restante virá de Nova York, para onde a atriz embarca no dia 9 de abril. "Já tenho muita coisa do enxoval, mas vou comprar o restante nos Estados Unidos, onde é bem mais barato. Lá, vou adquirir as roupinhas do dia a dia. Vou aproveitar e comprar roupas para o Bernardo também", contou Mel, que vai viajar com a mãe, a astróloga Cláudia Lisboa. "Vou ficar nove dias sem o marido [o percussionista Felipe Roseno] e o filho. Ele vai se apresentar com o Ney Matogrosso e não poderá ir", completou.
Se o enxoval já está bem encaminhado, o quartinho deve demorar mais um pouco. Mel decidiu trocar Bernardo de quarto em sua casa, em São Paulo, e fazer do cantinho antigo dele o novo endereço de Clarice. "Vou reformar o quarto do Bernardo, que será transformado num quarto de menina. Ele vai ser todo branco e vermelho. Terá como tema as bonecas russas. Então, terá outras cores. Vai ficar lindo, bem delicado e fofo".

Mel Lisboa (Foto: Iwi Onodera / EGO)


A gravidez de Clarice foi planejada pela família. "Tentamos ano passado, mas tive uma gravidez fora do útero, nas trompas. Tive de fazer uma cirurgia. Foi muito traumático para mim. Em maio, tive de tirar a trompa esquerda. Só tenho a direita, o que reduziu minha fertilidade em 50%, mas esperei um tempo e consegui engravidar de novo. Foi até bem rápido", lembrou.
Mel não pretende ter mais filhos. Pelo menos por enquanto. "Neste momento, não quero ter mais filhos. Dois está de bom tamanho. Mas quem sabe depois posso mudar de ideia. Por agora, meus planos são de parar com a fábrica", desabafou.

O novo visual da atriz, agora a mais nova ruiva do pedaço, tem explicação. Ela se prepara para encarnar a roqueira Rita Lee no teatro. "Sou fã da Rita Lee. A mudança do cabelo foi apenas um teste. Só vou começar a ensaiar a peça no fim de agosto. Por enquanto, estou fazendo aulas de canto, preparação corporal, estudando violão e pesquisando. É um trabalho muito específico e difícil, que exige muita dedicação", explicou a atriz, que devorou o livro "Rita Lee mora ao lado", de Henrique Barsch, no qual se baseia a montagem dirigida por Debora Dubois e Márcio Macena. "A estreia será no fim do ano em São Paulo. A Dani Valente fará a vizinha da Rita que aparece no livro", acrescentou Mel, de férias da TV.



Fonte: Ego

Sem comentários:

Enviar um comentário